quinta-feira, 23 de abril de 2009

Será?


100 anos para se contar

"Há cem anos atrás, exatamente no dia quinze de maio de mil novecentos e nove nascia uma escola. Bem recatada onde só meninas estudavam lá com suas saias de pregas, suas camisas brancas, seus sapatos pretos com as meias soquetes..Tudo isso ficou pra história, uma história que não deve ser esquecida e sim ser lembrada a todos os anos, meses e dias. O Colégio Puríssimo pra mim é uma enorme referência de potencial ao futuro, ele nos leva ao caminho certo de uma vida inteira pela frente. Seus ensinamentos e conhecimentos concebidos durante todos os anos de permanência na escola fazem-nos acreditar cada vez mais em um futuro melhor.
Durante três anos tive de me ausentar do Colégio para ir pra outra escola, aquilo foi como um baque pra mim, deixar todos os meus amigos de longa data, de freqüentar o coral que eu tanto amava, fora ao ensinamento avançado que tinha. Nesse ano quando recebi a notícia do meu retorno ao Colégio foi um mar de alegrias, novos planos, novas amizades, enfim, tudo o que eu queria a três anos atrás.
Além do mais foi uma volta triunfal, justo no ano onde se comemoram os cem anos do Colégio Puríssimo, uma data super importante não só para as Irmãs e professores, mas como também para os alunos em poder vivenciar essa data tão marcante. São anos mais que merecidos e que devem ser lembrados com muita alegria, muita festa, muito patriotismo e harmonia entre a escola toda.
Parabéns Puríssimo, pela conquista dos cem anos de história, dos cem anos de luta, amor e dedicação com os alunos e professores.
E que venham mais cem anos para festejarmos com muita alegria."


Será? Será que me sinto preparada para ver meu relato sobre os cem anos da escola em um livro? Será que terei interesse suficiente para engrenar na carreira que tanto quero?

Meu Deus, então me dê a coragem que me falta e me aflige todos os meses, dias e momentos.

Talvez não esteja preparada para críticas, mas que me venha essa força que sei que possuo, e me faça enfrentar tudo de cabeça erguida.

Sei que não escrevo bem e que me faltam palavras cultas, mas o que posso fazer a não ser tentar melhorar a cada dia?

Ahh meu Deus, então me ajude a não ser rude, indolente, impaciente com o futuro que me espera e faça-o que eu o enfrente da melhor maneira possível.

Pois é, tenho medo.

Não sei esconder...

Nenhum comentário:

Postar um comentário